top of page

RANKING CCG

Jogador utilize o QR Code para registrar suas informações no Ranking CCG

Essas informações são obrigatórias para que o jogador seja contabilizado no Ranking CCG

image.png

Eventos de CCG Qualifiers que não terão seus resultados computados no ranking:

  • Kingplay (parcial) - 19/05/2024

  • Polar (parcial) - 21/04/2024

  • Lendários (parcial) - 27/04/2024

  • Dalaran (parcial) - 11/05/2024

  • Taverna Nerd (parcial) - 19/05/2024

Como funciona o CCG Ranking?

O Ranking Nacional de CCGQs será composto pela soma de todos os resultados de Qualifiers devidamente reportados durante os 3 Ciclos de cada Ano.

Para fins de análises quantitativas e qualitativas posteriores, o Ranking Geral ainda poderá ser subdividido por critérios de Região (as regiões serão Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste - exceto São Paulo -, São Paulo e Sul) e Ciclo (os Ciclos serão 1, 2 e 3).

Os jogadores serão ranqueados de acordo com os resultados que obtiverem ao longo do Ano, na exata correspondência da sua pontuação nos standings finais de cada torneio.

Para cômputo no Ranking, esses resultados devem ser corretamente reportados pelas lojas parceiras através da Extensão de Report da CCGE e validados mediante conferência e, caso necessário, auditoria da equipe CCG Eventos. 

Qualifiers erroneamente reportados, cujas janelas de prazo de report tenham sido perdidas, ou que se tornem impassíveis de auditoria pela equipe da CCGE (caso o lojista perca acesso ao torneio em seu EventLink antes de reportar, por exemplo), serão sumariamente excluídos. Tanto para efeitos de ranking, quanto para efeitos de qualificação para o Showdown.

É responsabilidade do jogador manter seu cadastro atualizado em nosso sistema. Caso ainda não tenha feito o cadastro clique aqui.

Lojista, evite prejudicar seus jogadores. Complete seus reports a tempo!

Eventos Especiais e Multiplicadores

A pontuação dos Qualifiers será computada no Ranking Nacional em correspondência exata (multiplicador 1) aos resultados presentes nos standings finais reportados e validados destes torneios, exceto pelos casos a seguir:

  • Last Chance Qualifiers (LCQs): As pontuações obtidas em LCQs não serão contabilizadas para o Ranking em nenhuma hipótese (multiplicador 0).

  • SuperQualifiers: SuperQualifiers possuirão um multiplicador de 1,5 (com arredondamento para cima do resultado final).

    • Regra especial para splits no Top 8 de SuperQualifiers: caso os jogadores do Top 8 de um SuperQualifier optem por um split, serão adicionados 3 pontos aos seus resultados nos standings finais da porção suíça do torneio (antes da aplicação do multiplicador). Esta será a pontuação final a ser multiplicada e computada no Ranking Nacional de CCGQs para aqueles jogadores. 

 

Sobre o Ranking Regional
Para efeitos de enquadramento no Ranking Regional, jogadores serão ranqueados na região em que jogarem mais Qualifiers durante o Ano. 

Exemplo: uma jogadora que durante os 3 ciclos tenha jogado 9 CCGQs no Nordeste e 8 CCGQs no Sudeste será ranqueada como representante da Região Nordeste, mas receberá todos os pontos dos torneios que jogou.


Qualificações por Desempenho e Consistência

Ao fim de cada Ciclo, jogadores que não tenham obtido uma qualificação por vencer um Qualifier ainda serão considerados elegíveis para jogar o Showdown dentro dos seguintes critérios:

  • O não qualificado com maior pontuação no Ranking Regional São Paulo do Ciclo correspondente (1 jogador)

  • Os 2 não qualificados com maior pontuação no Ranking Regional Sudeste do Ciclo correspondente (2 jogadores)

  • Os 2 não qualificados com maior pontuação no Ranking Regional Norte do Ciclo correspondente (2 jogadores)

  • Os 2 não qualificados com maior pontuação no Ranking Regional Nordeste  do Ciclo correspondente (2 jogadores)

  • Os 2 não qualificados com maior pontuação no Ranking Regional CO do Ciclo correspondente (2 jogadores)

  • Os 2 não qualificados com maior pontuação no Ranking Regional Sul do Ciclo correspondente (2 jogadores)

  • Os 4 não qualificados que ainda não tenham sido eleitos pelos critérios acima e possuam as melhores colocações no Ranking Nacional do Ciclo correspondente (4 jogadores)

Essas qualificações por consistência serão nominais e intransferíveis.

O CCG Invitational

Ao fim de cada Ano (conjunto de 3 Ciclos)* será realizado um torneio comemorativo com um alto valor em premiação e bônus para os participantes, a fim de celebrar os feitos competitivos realizados no âmbito da comunidade brasileira. Jogarão neste torneio, a convite da CCG Eventos, 32 jogadores que foram destaque em seu ano de acordo com critérios estabelecidos e publicados anualmente pela organização, mutáveis de acordo com as necessidades de contemplar diferentes aspectos do Magic competitivo no Brasil.

*Exclusivamente no Ano 2, devido a questões de implementação, os resultados computados para a geração do Ranking Nacional de CCGQs serão limitados àqueles do Ciclo 3 da temporada. O Ranking será zerado e reiniciado no começo do Ano 3.

CCG Invitational I - 2024
Os convites para o CCG Invitational I - 2024 serão estabelecidos na seguinte ordem:

  • O Top 4 do CCG Showdown IV | Ciclo 1 Ano 2 (4 jogadores)

  • O Top 4 do CCG Showdown V | Ciclo 2 Ano 2 (4 jogadores)

  • O Top 4 do CCG Showdown VI | Ciclo 3 Ano 2 (4 jogadores)

  • O jogador com maior pontuação no Ranking Anual Regional São Paulo (1 jogador)

  • Os 2 jogadores com maior pontuação no Ranking Anual Regional Sudeste (2 jogadores)

  • Os 2 jogadores com maior pontuação no Ranking Anual Regional Norte (2 jogadores)

  • Os 2 jogadores com maior pontuação no Ranking Anual Regional Nordeste (2 jogadores)

  • Os 2 jogadores com maior pontuação no Ranking Anual Regional CO (2 jogadores)

  • Os 2 jogadores com maior pontuação no Ranking Anual Regional Sul (2 jogadores)

  • Os jogadores ainda não convidados com as melhores colocações no Ranking Anual Nacional até que se completem 32 jogadores (mínimo de 9 jogadores)

Resolução de Casos de Qualificação por Múltiplos Critérios

I. Precedência dos Critérios no Rol
Qualificações por múltiplos critérios não são cumulativas, nem geram intrinsecamente direito a Convites para CCG Invitationals de Anos futuros.
Os critérios para convite enumerados acima estão estabelecidos em ordem hierarquizada, e aqueles listados anteriormente tomam precedência sobre os seguintes. Caso um jogador se enquadre em mais de um critério descrito, este será convidado como representante do slot que primeiro foi descrito no rol. 

Exemplo: Um jogador que tenha feito Top 4 em um dos CCG Showdowns do Ano e também detenha a pontuação mais alta em seu respectivo Ranking Regional será convidado para o CCG Invitational pelo critério de Top 4 do Showdown. O slot de jogador com maior pontuação daquele Ranking Regional será preenchido pelo jogador mais bem pontuado daquela região que ainda não possua um Convite.

II. Preenchimento de Vagas Abertas por Múltipla Qualificação ou Desistência 
Caso o jogador que seria originalmente detentor de um slot do CCG Invitational deixe de ocupar aquele slot, seja pela aplicação da regra de Precedência dos Critérios, seja por desistência, os seguintes critérios serão utilizados para preencher aquela vaga:
Top 4 do CCG Showdown (Critérios 1 a 3): jogador mais bem pontuado do Ranking Nacional de CCGQs que ainda não possua um Convite.
Jogadores mais bem pontuados de seus Rankings Regionais (Critérios 4 a 9): jogador mais bem pontuado daquele Ranking Regional que ainda não possua um Convite.

III. Casos Omissos
Na eventualidade da ocorrência de um caso não previsto neste regulamento, a CCG Eventos se reserva o direito de preencher qualquer lacuna, sempre dentro da observância de princípios de isonomia e justiça.

bottom of page